17/06/2023 07h00min - Naviraí
11 meses atrás

Casa do Trabalhador de Naviraí e Hemosul promovem palestra de conscientização para doação de sangue

Palestra foi promovida na manhã desta sexta-feira (16/06)

Foto: Roni Silva ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A ação, que mobilizou todas as Casas do Trabalhador do Mato Grosso do Sul por meio da Funtrab, ocorreu em alusão a “Campanha Junho Vermelho”, que é o mês de conscientização para a doação de sangue e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que foi comemorado no dia 14 de junho.

 O objetivo da palestra foi sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e esclarecer as dúvidas daqueles que ainda não são doadores. A palestrante apresentou informações sobre o processo de doação, os requisitos para doação, os tipos de doação e as formas de coleta, além de esclarecer dúvidas dos servidores da Casa do Trabalhador e demais pessoas que estiveram presentes.

A mobilização também teve como objetivo incentivar a população a se tornar doadora regular, contribuindo para o aumento do estoque de sangue e para a melhoria do atendimento aos pacientes que necessitam de transfusão.

O mês de junho historicamente é um período com baixo índice de doações. Isso porque, com a chegada do inverno, muitas pessoas se tornam inaptas para doar devido à maior incidência de infecções respiratórias, além de esse mês coincidir com o início do período de férias escolares e, consequentemente, de viagens familiares.

Com informações de: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS