07/07/2023 10h13min - Geral
10 meses atrás

Ciclistas de Camapuã necessitam de mais segurança, diz Mara Caseiro

O pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo

Divulgação ► Deputada encaminhou a solicitação ao setores competente

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Para a segurança de ciclistas em Camapuã, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, a implantação de placas de sinalização nas rodovias MS-338 e BR-060. A indicação atende pedido do vereador Professor Jean.

Segundo ele, o ciclismo é prática esportiva amplamente adotada no município e que ainda necessita de maior atenção do poder público. 

 "Solicitei à deputada que fizesse o pedido de sinalização em favor de ciclistas no trecho entre Camapuã e Ribas do Rio Pardo, bem como no trecho entre Camapuã, o distrito de Congonhas (Posto São Pedro) e o Restaurante Pequenês (antigo posto Mané do Torto)", afirmou.

Sabendo da importância da segurança das pessoas, a deputada frisou que as placas de sinalização viária precisam ter a seguinte frase: "Cuidado! Ciclistas ao longo da rodovia". "É sempre importante ressaltar que proporcionar boas condições viárias em toda a extensão do território sul-mato-grossense é sinônimo de desenvolvimento para nosso Estado, além de refletir a preocupação com a segurança do cidadão", ressaltou.

O pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Euro Nunes Varanis Júnior. 

Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete