Divulgação ► Senador Delcídio do Amaral é julgado pelo Conselho de Ética
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Conselho de Ética do Senado aprovou, hoje (03), recomendação de cassação de Delcídio do Amaral. Foram 13 votos sim, nenhum não e uma abstenção, do presidente do colegiado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA).
Processo segue para a Comissão de Constituição e Justiça, que terá um prazo de cinco sessões para analisar aspectos constitucionais, legais e jurídicos do processo. Em seguida, o relatório de Telmário Mota tem de ser votado pelo plenário da Casa.
A defesa do senador pediu que punição máxima seja a perda temporária do mandato. Argumenta que não foi cometida irregularidade grave, punível com perda definitiva de mandato.
Em meio à sessão, o relator relembrou a gravação divulgada pela Procuradoria Geral da República na qual Delcídio oferece R$ 50 mil à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Na visão de Telmário Mota, o ex-petista priorizou interesses próprios.
CorreiodoEstado