19/08/2023 09h27min - Naviraí
11 meses atrás

Conselho Tutelar aqui de Naviraí apresenta candidatos que concorrerão dia 1º de outubro

Mandato de um Conselheiro é de quatro anos (2024/2027).

Divulgação ► Mais de 15 pessoas estão concorrendo as eleições

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Aconteceu nesta terça-feira, dia 15 de agosto de 2023, uma reunião de trabalho para ser lançada a campanha para a escolha dos futuros conselheiros tutelares de Naviraí, cujo mandato é de quatro anos (2024/2027). 

O processo de escolha é de responsabilidade do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e é coordenado por uma Comissão Eleitoral Organizadora, formada pelos seguintes membros.

 Helias Gonçalves, Adriana de Barros, Zuleide Aparecida dos Santos, Lourdes Gomes de Matos, Alice Alexandre de Souza, Marinete Correa Tonelli e Jancleber Camacho Cavalcante, cujo processo eleitoral será totalmente acompanhado de perto por um representante do Ministério Público Estadual.

 ELEIÇÃO DIA 1º DE OUTUBRO

Segundo a comissão organizadora do processo eleitoral para se escolher conselheiros tutelares e suplentes, a eleição acontece no dia 1º de outubro de 2023 e é um momento crucial para a nossa cidade porque cada cidadão terá a oportunidade de exercer o seu papel na escolha de representantes que atuarão em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Ao participar das eleições do Conselho Tutelar, você está contribuindo diretamente para a construção de uma cidade mais justa e acolhedora.

 A escolha dos conselheiros é um ato de cidadania que possibilita que os representantes eleitos atuem de forma mais alinhada às necessidades de todas as famílias do município. Segue orientações dobre o processo de escolha.

 O QUE É CONSELHO TUTELAR?

O Conselho Tutelar é uma instituição de extrema importância para a sociedade, sendo responsável por zelar pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e risco.

 Esses conselheiros são fundamentais para garantir que os direitos das nossas futuras gerações sejam respeitados e que eles cresçam em um ambiente seguro e saudável.

 COMO VOTAR?

Para votar, dirija-se ao local de votação mais próximo de sua residência no dia 1º de outubro, das 08h às 17h. 

"É fundamental que você esteja munido de um documento oficial com foto e título de eleitor. Com apenas alguns minutos do seu tempo, você estará contribuindo para fortalecer a democracia e a proteção dos nossos jovens", afirma um dos membros da Comissão

"Sua participação é essencial! Exerça sua cidadania, vote consciente e ajude a promover um futuro seguro e digno para nossas crianças e adolescentes", finaliza

Helias Gonçalves