13/09/2023 14h37min - Geral
8 meses atrás

Filho único, estudante que morreu durante temporal em Corumbá estava feliz em ir para escola

Menino de 7 anos teria aula de educação física, umas das preferidas

Divulgação/midiamax ► Estudante faleceu na quadra após a ueda da cobertura

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


Desolada com a partida precoce do estudante Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, a família ainda reúne forças para tentar superar a perda. 

Segundo uma tia, o garoto estava feliz porque no dia em que morreu teria aula de educação física, uma das matérias preferidas no colégio. 

“Mas aconteceu essa tragédia. Ele era um menino alegre, inteligente, único filho, único sobrinho, único neto. Estamos desolados”, disse em entrevista ao site Diário Corumbaense.

Aluno da 2ª série do ensino fundamental, Matheus foi atingido pela estrutura metálica da quadra da escola, justamente durante a aula de educação física.

 O teto foi arrancado e ficou retorcido com a  força dos 

O menino estava no local com colegas das 2ª e 3ª séries e com professores que tentaram levar as  de volta para as salas logo que os ventos começaram, no entanto, por causa da chuva, eles permaneceram na quadra.

Além de Matheus, outras quatro crianças foram atingidas pelas placas de metal. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na escola, pais se desesperam e correram até a unidade em busca dos filhos. Com a confirmação da morte, o cenário foi de desespero e tristeza. 

Vendaval em Corumbá

Segundo a Prefeitura, ventos com média de 40 km/h e uma rajada excepcional de 96 km/h provocaram estragos em todas as regiões de Corumbá. A intensidade, segundo a administração, não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Prédios públicos e privados ficaram danificados. A  alerta para ventos moderados durante a noite desta terça. A Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e da Agetrat estão mobilizadas.

midiamax

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min