22/06/2023 12h00min - Política
11 meses atrás

Mara Caseiro solicita maquinário agrícola para associação da Aldeia Bananal

Solicitação foi feita na sessão de ontem (22/06)

Foto/Assessoria ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A indicação atende pedido do vereador Tião Melo.

Na sessão de hoje, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a deputada encaminhou aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck e ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Washington Souza, a solicitação de grade de arado à associação.

“O objetivo é de que o referido maquinário seja disponibilizado à população localizada na aldeia, de forma gratuita, incrementando a mecanização agrícola e, com isso, aumentando os níveis de produtividade agrícola do assentamento”, explicou a deputada.

Conforme o vereador, a associação da Aldeia Bananal já possui trator, mas necessita, ainda, deste importante equipamento agrícola. “O município de Aquidauana tem se empenhado para atender esta parcela da população, porém, ainda assim necessita da contribuição do Governo Estadual”, afirmou.

Para a deputada, a disponibilidade de tratores, implementos e maquinários modernos tornou-se fundamental para que os agricultores disponham de técnicas mais adequadas de preparo do solo, semeadura, pulverização, colheita, entre outros. “Por meio de suas secretarias e da Agraer, estes maquinários podem ser disponibilizados para auxiliar a comunidade local”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Comunicação/Deputada Estadual Mara Caseiro 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min