30/07/2023 09h31min - Naviraí
9 meses atrás

Naviraí recebeu o espetáculo teatral “Juliana e Romão, um caso de separação”

O espetáculo foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Naviraí

Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A peça teatral “Juliana e Romão: Um caso de separação”, realizada pelos talentosos artistas do Espaço Sou Arte de Campo Mourão-PR, foi atração em Naviraí na terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de julho, no Ginásio Poliesportivo, que ficou totalmente lotado, agradando o público pela qualidade da produção que destaca a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos. O evento foi viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Meio Ambiente, Itaipu Binacional e Conisul – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul.

Com uma abordagem lúdica e envolvente, o elenco encenou diversas situações cotidianas, evidenciando como a coleta seletiva pode transformar nosso meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. 

Vale ressaltar que Naviraí conta com coleta seletiva de resíduos sólidos que é executada do Cooperativa Recicla Naviraí, com apoio da Prefeitura Municipal.

Para a prefeita Rhaiza Mato, a parceria entre a Prefeitura, Itaipu Binacional e Conisul demonstra como é possível unir forças em prol de causas importantes, garantindo que a mensagens como a coleta seletiva ecoe em toda a cidade. 

“Temos trazido a equipe do Espaço Sou Arte nas ações do Naviraí em Movimento, que um projeto que criamos para aproximar cada vez mais nossa administração da população, ouvindo as demandas de cada bairro para que sejam solucionados. 

A população de Naviraí mostra-se receptiva mais uma vez, entendendo que a arte pode ser um veículo poderoso para educar e conscientizar”, disse a prefeita.

A junção da arte com a mensagem relevante sobre a importância da reciclagem criou um ambiente especial, onde a população teve acesso gratuito a uma cultura de qualidade. 

Para o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, o sucesso da peça não se deu apenas pelo esforço dos artistas, mas também pelo apoio e engajamento das gerências da Prefeitura Municipal, da comunidade e dos cooperados da Recicla Naviraí.

 “Nosso objetivo com essas iniciativas e promover não apenas o entretenimento cultural, mas também incentivar a reflexão e a mudança de hábitos”, disse o gerente de Meio Ambiente.

Através dessa parceria bem-sucedida, a peça teatral encenada pelos artistas do Espaço Sou Arte sobre a coleta seletiva se torna um marco importante na história de Naviraí, inspirando ações positivas em relação ao cuidado com o meio ambiente.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS