28/01/2022 10h54min - Polícia
2 anos atrás

PMA prende contrabandista, carreta com vinhos em meio a recicláveis, 100 caixas e 20 palets de nylon

Todo material apreendido tem origem paraguaia

Assessoria PMA ► Diversos materiais de origem paraguaia estavam no caminhão

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização no município de Iguatemi ontem (27) à tarde e apreenderam um veículo Tractor marca Axor com carreta acoplada, transportando produtos contrabandeados do Paraguai. Os policiais realizavam bloqueio e abordaram o motorista que demonstrou nervosismo.

 Ele informou aos Policiais que estava transportando bolsas com plásticos recicláveis, apresentando a nota fiscal que corresponderia a 20 toneladas de produtos plásticos para reciclagem.

Ao vistoriar a carga, os Policiais encontraram 15 bolsas grandes do tipo bags, contendo sucatas de plástico, sendo encontrados 379 garrafas de vinhos argentinos escondidos em meio ao produto. 

Além disso, havia mais 100 sacas e 20 palets de folhas de nylon para fabricação de vassouras, tudo advindo do Paraguai, a exceção das bolsas com o material para a reciclagem. O veículo e o material foram apreendidos.

O motorista recusou a informar a quem pertencia a carga e o quanto ganharia pelo transporte, que saíra da cidade Sete Quedas e seguiria para a cidade paulista de Piracicaba. 

O infrator (25), residente em Sete Quedas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, juntamente com o material apreendido, e responderá por crime de contrabando. 

O material foi encaminhado depois à Receita Federal de Mundo Novo, que o avaliou em R$ 120.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL