03/10/2023 09h56min - Naviraí
10 meses atrás

Prefeitura de Naviraí conclui atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo 2023

Durante todo o mês, foram realizadas ações voltadas a saúde do cidadão

Divulgação ► Colaboradores que trabalharam nas ações durante o mês de setembro

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, concluiu as atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo. 

Durante todo o mês, foram realizadas ações e iniciativas voltadas para a conscientização e prevenção do suicídio, além de orientações sobre saúde mental. 

A equipe se empenhou em conscientizar a população a respeito da importância de se criar um ambiente acolhedor e de apoio, além de disponibilizar informações sobre os serviços de saúde mental disponíveis na cidade.

 A campanha foi marcada pelo engajamento das equipes da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres junto à comunidade, que participou ativamente das atividades propostas, demonstrando a importância de se abordar o tema de forma sensível e elucidativa. Ao final das ações, a Gerência de Assistência Social manifestou seu compromisso em continuar trabalhando em prol da saúde mental e em oferecer suporte às pessoas que necessitam de apoio emocional.

site prefeitura

 

O sucesso da Campanha Setembro Amarelo reflete a importância de se abordar o tema do suicídio de forma responsável e sensível, buscando sempre oferecer suporte e encorajamento às pessoas que estão passando por momentos difíceis.