Divulgação ► Professoras disseram que foram a Brasilia enganadas pela FETEMS
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Quatro professoras de Mato Groso do Sul (Naviraí e Mundo Novo) que foram à Brasília (DF) na quinta-feira (31), afirmaram terem sido enganadas sobre o motivo da viagem, que seria para participar de um debate sobre o regime previdenciário em Brasília (DF), mas na realidade era para participar das manifestações em favor da permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no poder. VEJA O VIDEO ABAIXO
As quatro mulheres, que afirmam serem de Mundo Novo e de Naviraí, aparecem em um vídeo reclamando da situação. Elas dizem que não participaram do ato e aproveitaram o tempo sobrando para conhecer Brasília.
“Chegamos aqui e descobrimos que era um ato político”, diz uma delas, explicando todo o caso. Uma delas diz que, no caminho, foram orientadas no ônibus, que seria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) a não se envolver com manifestações políticas.
“Fiquei decepciona porque queria lutar em uma luta para todos”, disse outra professora, que completou. Essa luta é deles. Os cachorros grandes que estão brigando", finaliza.
A reportagem tentou contato esta noite com o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, mas as ligações não foram atendidas.
VEJA O VÍDEO DA DECLARAÇÃO DAS PROFESSORAS
portaldoms