24/07/2023 13h45min - Geral
9 meses atrás

Projeto da 'Defesa Civil Mirim da Fronteira' tira 50 adolescentes das ruas de Ponta Porã

Medida ajuda no combate a vulnerabilidade e capacitação para crianças e adolescentes

Divulgação ► Reunião com os adolescentes foca o objetivo do Projeto

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


Com a participação ativa de 50 adolescentes, o projeto ‘Agentes de  Mirim de Fronteira’, já funciona em caráter experimental em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

As atividades acontecem sábados das 8 às 11 horas da manhã e busca tirar as  das ruas e afastá-las do envolvimento com drogas e atividades ilícitas.

 Através de aulas de cidadania, noções de primeiros socorros e  profissionalizantes, o programa capacitar os participantes para um futuro melhor.

O projeto ‘Agentes de Defesa Civil Mirim de Fronteira’ é uma iniciativa do secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, com o apoio da Defesa Civil da cidade. 

“Com sua expertise em situações de emergência e conhecimento sobre prevenção de desastres, eles estão contribuindo para a formação desses adolescentes”, explica o secretário Marcelino Nunes de Oliveira.

Marcelino ressalta a importância desse projeto na promoção da cidadania e na construção de um futuro melhor para as crianças da região. 

Ele destaca que a participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso do programa e convida todos os envolvidos a se engajarem nessa iniciativa transformadora.

“O projeto já está em funcionamento e tem como foco principal a integração de 50 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Através do esporte, como forma de afastamento das drogas, e do fortalecimento dos laços familiares, o programa busca proporcionar um ambiente saudável e seguro”, explica o secretário.

MIDIAMAX