Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Na tarde desta sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020, o jornalista Jota Oliveira foi convidado a se deslocar até o gabinete da vereadora Rosangela Farias Sofa e lá gravou a seguinte Nota de Repúdio, a qual é transcrita abaixo na íntegra.
“NOTA DE REPÚDIO"
Eu, vereadora Rosangela Farias Sofa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, me dirijo a todos, em especial, as mulheres de Naviraí. Mais uma vez saio em defesa e na cobrança do respeito a imagem feminina.
Vinculou pelas redes sociais um documento avaliado em quantidades altas para aquisição de salgadinhos, quitutes e cafés da manhã. Acontece que no que se refere à licitação, esse documento é público e foi divulgado no Portal da Transparência da Prefeitura para todos. Concordo em discutir valores, em falar sobre isso.
Respeito a opinião de todos. O que quero registrar é o meu repúdio contra aqueles que colocaram o nome da servidora responsável pela compra, criando sátiras, debochando com a mesma. Isso é preconceito e incitando a violência, colocando uma pessoa em condição de humilhação. Não consigo entender de onde partiu ou o motivo para a prática deste ato.
Se é político, como meio de desestabilizar essa servidora ou de prejudicar a gestão, é odioso. Não acredito que atitude como essa sirva para promover uma pessoa, para lhe garantir votos.
Essa atitude é criminosa, repugnante e eu, em nome das mulheres de Naviraí, repudio esse ato como uma maneira baixa e sem respeito ao ser humano. Mulheres e homens são feitos iguais. Não acredito que essa atitude partiu de uma mulher.
Repudio com todas as minhas forças e afirmo, discutir posicionamentos é saudável, válido, é inteligente. Ofender a honra de qualquer cidadão é inadmissível. Que a Justiça seja feita. Obrigado”, concluiu ela sua fala.
Naviraí Noticias