18/03/2024 11h09min - Geral
4 meses atrás

Alunos de até 15 anos são vacinados em escolas nesta segunda e terça em MS

Todas as vacinas do calendário vacinal do M. da Saúde estarão disponíveis

Tche Produções/Arquivo ► Governo já disponibilizou vacinas para crianças até 15 anos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Estudantes das escolas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul poderão se vacinar nesta segunda e terça-feira (18 e 19) dentro das próprias instituições, desde que tenham autorização dos pais ou outros responsáveis.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou a ação especial, que se chama "Aluno Imunizado" e quer atingir alunos de zero a 15 anos matriculados na rede pública de ensino, em todos os municípios.

Todas as vacinas indicadas no calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde estarão disponíveis, de acordo com a pasta, com exceção da que previne casos graves de dengue. O estudante terá que apresentar autorização e carteira de vacinação para ser imunizado.

A intenção é que a oportunidade de se vacinar na escola melhore os indicadores de imunização no Estado.

“Essa ação é fundamental para retomada das altas coberturas vacinais vivenciadas no passado. Esse trabalho, articulado entre saúde e educação, tem gerado resultados positivos e a expectativa é boa em relação à campanha de 2024. Neste ano, a novidade é que a campanha vem acompanhada de incentivo financeiro aos municípios e Estado para custeio das ações via Ministério da Saúde”, detalhou o gerente de Imunização da SES, Frederico Jorge Pontes de Moraes.

Já se vacinaram:

Desde a primeira semana de março, escolas municipais de Campo Grande estão recebendo vacinadores para imunizar crianças.

A princípio, foi aplicada somente a vacina contra a dengue nos alunos de 10 e 11 anos. Atendendo à recomendação do Ministério da Saúde, no entanto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) suspendeu a imunização fora de unidades de saúde devido a relatos de reações. 

CAMPO GRANDE NEWS