09/12/2020 08h31min - Geral
4 anos atrás

Aquário Pantanal fará parte da Decoração de Natal de Campo Grande

A estrutura contará com projeções de imagens e sons que desejaram felicitações a população

Governo/MS ► Aquário está sendo utilizado com decoração natalina

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Sem Cidade do Natal em 2020, Campo Grande contará com uma novidade a partir da próxima sexta-feira (11) de dezembro. O Aquário do Pantanal projetará imagens para desejar “Feliz Natal” aos sul-mato-grossenses.

Acompanhadas de trilhas sonoras as mensagens serão exibidas das 19h às 21h30 acatando o toque de recolher vigorado em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o projeto, foi a maneira encontrada de levar felicitações a população, respeitando as medidas de biossegurança para o combate da Covid-19. A secretária ainda informa que ação visa fixar o Aquário como ponto turístico da Capital e do Estado.

As projeções acontecerão entre 19h e 21h30 dos dois próximos finais de semana: 11, 12 e 13 de dezembro, e 18, 19 e 20. Nas vésperas do Natal as mensagens também serão repetidas, com encerramento marcado para o dia 25 de dezembro.

Para a execução da ação, serão utilizados, quatro equipamentos de projeção mapeada e um completo sistema de som. Pequenos vídeos vão aprimorar a experiência de quem conferir a exibição presencialmente.

 

ILUMINAÇÕES

As luzes serão acesas no dia 13 de dezembro, em Campo Grande. Este ano serão decorados os canteiros centrais de três avenidas, na Rua 14 de Julho, seis rotatórias, dois entroncamentos e a frente de prédios municipais.

Decoração é composta de mangueiras luminosas de led, cordão e redes luminosas, sendo formadas árvores de natal em postes localizados em diversos pontos da cidade, e instalação de projetores e redes em árvores.

 

CIDADE DE NATAL

Para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a tradicional Cidade do Natal não funcionará este ano.

O espaço, que já está cercado com tapumes, este ano será estilizado por artistas da Capital com desenhos que transmitam motivos natalinos.

Fonte: Jornal Correio do Estado