15/06/2022 15h38min - Naviraí
2 anos atrás

Campanhas de enfrentamento à violência contra idosos e ao feminicídio

Campanha tem a parceria com a Policia Militar local

Jr.Lopes/Assessoria ► Campanha tem a parceria com Policia Militar aqui de Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí realizou na tarde desta segunda-feira (13/06), a abertura da Campanha Junho Prata [Mês de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa] e a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. 

A solenidade de abertura das duas campanhas foi realizada no Centro de Convivência de Idosos Maria do Céu, com apresentações culturais e palestras que abordaram os temas das duas campanhas.

A Campanha Junho Prata recebeu esse nome em alusão aos cabelos grisalhos/prateados dos idosos e tem como objetivo sensibilizar e envolver a população quanto a importância no enfrentamento à violência contra as pessoas com 60 anos ou mais.

A Semana Estadual de Combate ao Feminicídio visa divulgar e mobilizar a sociedade sobre os serviços e mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

A Gerência de Assistência Social enfatiza que a “Campanha Junho Prata” e a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio” são ações criadas para conscientizar a sociedade sobre tais formas de violência, que devem ser combatidas de forma permanente.

 O evento contou com as presenças do comandante do 12? Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, Tenente-Coronel João Paulo Chink Moreira de Lima, e da presidente da 8ª Subseção da OAB/MS de Naviraí, Anna Maura Flores. 

Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí