arquivo ► Prefeito léo com o siprintendnete da CEF na assinatura do convenio							
						 
					 
				
				
					
						
							
								Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
								Fonte: A Gazeta News							
						
					 
					
				 
				
					O prefeito Leandro Peres de Matos (Leo Matos - PV) recebeu ontem a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para determinar a licitação do asfaltamento de todo o Jardim Ipê. 
A obra deve custar R$ 6,1 milhões, somados os valores a serem liberados pelo governo federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e contrapartida com recurso do tesouro municipal, via arrecadação própria. 
Em outubro do ano passado, o prefeito Léo Matos e o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal (CEF - MS), Paulo Antunes, assinaram em Campo Grande o contrato de empréstimo de R$ 6.189.131,00. 
O valor contratado será utilizado para a realização da obre de asfaltamento e de drenagem de águas pluviais de todo bairro. O recurso é proveniente de recursos via Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), no qual o governo federal disponibiliza financiamento a longo prazo para pagamento aos municípios que tem suas contas em dia.
Em outubro, participaram da assinatura do contrato de empréstimo o prefeito Leo Matos, o superintendente da CEF - Paulo Antunes, o deputado estadual Marquinhos Trad, o vereador Márcio Scalassara (Marcio da Araguaia), a presidenta da Associação de Moradores do Jardim Ipê - Joisse Jocimaria dos Santos, o gerente de Obras - Flávio Vendas Tanus e o gerente de Finanças da Prefeitura - Adelvino Freitas.