24/07/2023 14h30min - Naviraí
9 meses atrás

Com atividades no Parque Cumandaí, Naviraí participa da Campanha Um Dia no Parque 2023

Dia foi de muito lazer aos participantes

R. Silva ► Dia foi de lazer e muita diversão para crianças e adultos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Naviraí – por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente – se engajou na Campanha Um Dia no Parque. Com o tema “É Hora de Cuidar do Nosso Lar”, a campanha foi realizada na tarde de sábado (22/07), tendo como local o Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí. 

Através dessa iniciativa, a prefeitura busca conscientizar e envolver os cidadãos naviraienses na preservação e conservação do meio ambiente, promovendo atividades de educação ambiental e sensibilização sobre a importância dos recursos naturais.

Durante o evento, várias atividades foram realizadas no parque infantil instalado no local e trilhas ecológicas no interior proporcionando um ambiente educativo e interativo para todas as idades, visando a conservação do local como parte do esforço coletivo em prol do meio ambiente.

Para o Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, “a participação da população nessa campanha mostra a conscientização e o comprometimento dos naviraienses usufruir e cuidar do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, que está localizado dentro do perímetro urbano, preservando a natureza e garantindo um futuro mais sustentável para as gerações futuras

“A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí se alegra em fazer parte dessa iniciativa e reforça o convite para que todos continuem engajados nessa causa tão importante. Que se torne uma rotina e que as pessoas venham, passem horas de lazer com a família aqui no Parque do Córrego Cumandaí, fazendo jus ao tema da Campanha Um Dia no Parque 2023, que foi realizada simultaneamente em 26 Estados da Federação. A participação da população é essencial nesse processo. É hora de cuidar do nosso lar”, concluiu o titular da Gerência de Meio Ambiente.

assecom