16/02/2024 13h49min - Naviraí
2 meses atrás

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí empossa novas conselheiras

Conselheiras foram empossadas no dia 08 de fevereiro

Foto: Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


As novas conselheiras que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí foram empossadas nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, em solenidade que ocorreu na sala de reuniões do conselho na Gerência de assistência Social. 

Os conselhos de direitos da mulher são instrumentos de participação democrática que contribuem para a elaboração de políticas públicas para esse segmento da população.

A solenidade de posso contou com a presença da presidente do Conselho da Mulher, Daniela Reynaldes; Vice-Presidente e Coordenadora de Políticas Públicas Para As Mulheres, Leila Matos e demais membros do conselho. 

As novas conselheiras empossadas foram Jaqueline Luana Santana de Souza, Micheli Lopes, Cleuza da Costa Ortiz, Nilce Belvis Primo, Sayara Alessandra Pagno e Camila da Silva Dezinho.

O Conselho dos Direitos da Mulher promove reunião ordinária mensalmente e tem como objetivos deliberar, normatizar, fiscalizar e executar políticas relativas aos direitos da mulher, servindo como um centro permanente de debates entre os vários setores da sociedade. 

Entre suas atribuições estão a de fiscalizar o cumprimento de leis Federal, Estadual e Municipal, que atendam aos interesses das mulheres, além de formular diretrizes e promover a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações e a sua plena integração na vida socioeconômica, política e cultural.

 A presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí, parabenizaram as conselheiras empossadas e reforçaram que o ato de posse amplia a representatividade para as mulheres do nosso município.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS