01/09/2021 08h55min - Geral
3 anos atrás

Corpo de Bombeiros de Naviraí comemora seu 18º aniversário

Várias autoridades e parceiros foram homenageadas durante o evento

J.Bressa ► Prefeita aqui de Navira foi uma das homenageadas do dia

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na manhã de ontem (31/08) o Corpo de Bombeiros aqui de Naviraí realizou em sede sede na Avenida Amambai uma cerimonia lusiva aos 18 nos de Unidade no município. Várias autoridades e empresários foram homenageadas, entre elas a prefeita Rhaiza Matos.

Em comemoração ao 18º aniversário, o comandante Major Kleber discursou sobre o tempo de atuação da corporação no município e agradeceu aos seus companheiros pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da cidade.

Durante sua fala, o Major Kleber saudou o histórico de Naviraí, retomando as grandes riquezas naturais que caracterizam nosso município, riquezas essas, que devido a sua importância não poderiam deixar de serem assistidas por uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que foi instalada na cidade no dia 09 de agosto de 2003.

De acordo com o Major, na época, as ocorrências eram recebidas através de um telefone público, instalado na frente de um hotel que abrigava os primeiros desbravadores da atuação de bombeiros militares na cidade.

Major Kleber destacou que desde a criação do 6º subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Naviraí até os dias de hoje, já foram atendidas 39.022 ocorrências, resultando na média de 2.167 atendimentos por ano, dentre incêndios, atendimentos pré-hospitalares, atividades de prevenção e auxílio à comunidade.

O Major ainda trouxe o impressionante número de 29.565 pessoas que foram diretamente atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo esse o número de vidas salvas por esses bravos heróis da comunidade, que atuam não só em Naviraí, mas também em prol das cidades vizinhas, como Itaquiraí e Juti.

Por último, o Major também agradeceu a atuação do Governo do Estado que proporcionou grande crescimento e capacidade de atuação para a corporação e agradeceu e parabenizou individualmente a cada membro do Corpo de Bombeiros pela dedicação e compromisso social no serviço prestado à população.

Várias autoridades do município estiveram presentes durante o 18º aniversário do Corpo de Bombeiros de Naviraí. Dentre elas, a prefeita Rhaiza Matos, que discursou no evento e agradeceu ao Corpo de Bombeiros pelo serviço que a instituição tem prestado ao município de Naviraí.

A prefeita se emocionou ao relembrar a atuação de seu pai, Onevan de Matos, sempre trazendo emendas parlamentares e contribuindo com a corporação do Corpo de Bombeiros de Naviraí. Rhaiza Matos reafirmou o compromisso feito pelo pai para a construção do Projeto Bombeiros do Amanhã e outros projetos cobrados pela administração junto ao Governo do Estado.

O Comandante geral do CBM-MS, Hugo Djan Leite, também discursou no evento exaltando o orgulho de fazer parte de uma instituição tão bonita e séria quanto o Corpo de Bombeiros Militares, relembrando a atuação de grandes nomes dentro da Corporação.

O Comandante também aproveitou a presença da prefeita Rhaiza Matos para homenagear seu pai, Onevan de Matos, que tanto fez pela corporação do Corpo de Bombeiros de Militares de Mato Grosso do Sul.

Portal do Conesul