14/03/2022 09h49min - Esporte
4 meses atrás

Coxim é goleado, já Naviraiense e Dourados se classificam à próxima fase

Competição tem término previsto para 24 de abril

Franz Mendes/Fundesporte ► Lance do gol do CEN ainda no primeiro tempo

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Definidos os seis classificados à etapa decisiva do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. A 10ª e última rodada da primeira fase foi disputada neste domingo (13). 

O Coxim foi goleado fora de casa pelo rebaixado Águia Negra e, com isso, Naviraiense e Dourados, que empataram, avançaram juntos ao hexagonal final. 

A competição é apoiada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O empate em 1 a 1 entre Dourados e Naviraiense, no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), foi bom para ambos. Coruja marcou para o Jacaré do Conesul e Marinheiro foi o autor do gol do time douradense. 

]Com o resultado, as equipes ficaram com as duas últimas vagas à fase decisiva do certame.

Isso porque o Coxim, que também brigava pela classificação e precisava de uma vitória simples, foi goleado por 5 a 0 pelo Águia Negra, lanterna do grupo B e rebaixado há algumas rodadas. 

Os gols no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, foram assinalados por Leandro, Erick (2x), Ardley e Bernardo. Essa, inclusive, foi a única vitória do Águia na competição.

Em Chapadão do Sul, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), Serc e Operário pisaram no gramado para definir a segunda posição do grupo A. 

No fim, empate em 2 a 2. Melhor para o time da casa, que terminou na vice-liderança da chave. Eduardo e Jorginho colocaram a bola na rede para o Pica-Pau. O Galo fez com Adriano e Rilber.

O Costa Rica fechou a fase classificatória com chave de ouro, chegando a 21 pontos. 

Detentor da melhor campanha e com o ataque mais eficiente até então, o atual campeão estadual fez 4 a 0 no União/ABC, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Os gols foram de João Pedro, Ikson, Bulhões e Aquino.

Hexagonal decisivo

Na segunda e última fase, o hexagonal final, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. 

Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. 

O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Franz Mendes