25/04/2024 08h46min - Naviraí
4 semanas atrás

Curso gratuito de corte, costura, modelagem e confecção de peças está em andamento em Naviraí

Curso conta com uma carga horária de 80 horas

Foto: Junior Lopes ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí [por meio da Gerência de Assistência Social], Senar-MS e Sindicato Rural, deram início na segunda-feira, dia 22 de abril, ao curso de qualificação profissional de Corte e Costura – Modelagem e Confecção de Peças. 

O referido curso é totalmente gratuito e conta com uma carga horária de 80 horas, sendo parte do projeto intitulado “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, que é destinado ao público atendido pela Rede de Assistência Social, bem como ao público em geral.

As aulas práticas do curso de Corte e Costura – Modelagem e Confecção de Peças serão realizadas até o dia 03 de maio, das 07h às 17h, na Avenida Campo Grande, nº 328, 2º piso, onde está instalada a sala do Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos.

 O objetivo principal do curso é capacitar as alunas para que possam contribuir com a renda familiar por meio do aprendizado de habilidades na área de corte e costura.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Naviraí, em parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural, regularmente oferecem cursos gratuitos como esse.

 Para ficar atualizado sobre essas oportunidades, é importante acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Naviraí e as emissoras de rádio do município, onde são divulgadas informações sobre os cursos disponíveis e como se inscrever. 

Ou podem ainda se dirigir até a Casa do Trabalhador, localizada na Avenida Campo Grande, nº 328, no centro de Naviraí, de segunda à sexta-feira, no horário das 07 às 13 horas.

Fonte: Júnior Lopes/Assecom