13/12/2021 17h47min - Naviraí
3 anos atrás

Decoração de Natal da Praça Central de Naviraí é destaque no Conesul

Iluminação e adornos implantados pela Administração Municipal “acende o espírito natalino”,

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Administração Municipal de Naviraí inaugurou, na noite deste sábado (11/12), a iluminação de Natal instalada na Praça “Euclides Fabris”, na avenida Weimar Gonçalves Torres e rua Alagoas, no centro da cidade. Intitulado “Brilha Naviraí”, o projeto executado pela Fundação Cultural de Naviraí, com aval da Gerência Municipal de Educação e Cultura foi determinado pela Prefeita do Município.

 

Foram instaladas mais de 200 mil luzinhas de LEDs e dezenas de peças decorativas alusivas ao Natal, dentre elas, o Presépio que reconstitui o dia do Nascimento do Menino Jesus, em uma mangedoura, em Belém de Judá, sob a guarda de Maria e São José.

Não faltaram a tradicional árvore de Natal, o Papai Noel, as caixas de presentes e, as mensagens em cada um dos portais de acesso à Praça desejando Amor, Esperança, Alegria, Saúde e um Feliz 2022.

A Banda Marcial do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Amambai fez a abertura das apresentações culturais, recebendo aplausos do público pelo show musical. Logo veio a contagem regressiva com as participações da Prefeita Municipal, Presidente do Legislativo, gerentes municipais, vereadores e convidados, marcando o acendimento da Iluminação de Natal “Brilha Naviraí”.

 

As milhares de luzinhas acesas, destacando-se os adornos instalados em todos os cantos da Praça Central causaram um impacto de alegria e envolveram os presentes no clima do Natal.

Outro momento marcante foi a vinda do Bom Velhinho, o Papai Noel, que chegou na viatura do Corpo de Bombeiros, proporcionando alegria e muito contentamento às crianças que aguardavam ansiosas aquele momento.

No palco, foi a vez dos músicos, professores Marlus Gomes e Claudionor Monteiro apresentarem as músicas Paz e Bate o Sino, com solo de clarineta e saxofone e acompanhamento de violão, como fundo musical para o Papai Noel que recebia as criancinhas e distribuía guloseimas.

“É tempo de reunir as famílias, de perdoar, de confraternizar, celebrar a paz e a esperança. Estas são as nossas mensagens e que o Natal esteja presente todos os dias no coração de cada pessoa humana. É neste espírito que reiteramos um Feliz Natal à todos, indistintamente”, desejou a Prefeita de Naviraí.

Assessoria