05/12/2021 08h53min - Geral
3 anos atrás

Dourados tem mais duas mortes por Covid-19 e total de vítimas sobe para 1.114

A cidade também registra 17 pessoas internadas e 166 em isolamento domiciliar

Arquivo Tche Produções ► Morte por Covid já preocupa a cidade novamente

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Com dois novos casos confirmados, Dourados já totaliza 1.114 vítimas fatais em decorrência de complicações da Covid-19. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

A primeira vítima é um homem que residia em Dourados. Ele estava internado em hospital particular desde o dia 25 de novembro, quando foi diagnosticado com a doença. Com agravamento do quadro clínico, o paciente faleceu nesta sexta-feira.

Já o segundo está relacionado a um paciente que também estava sendo atendido em hospital particular da cidade. Entretanto, a vítima era morador de Sete Quedas. Com esses dois óbitos, desde o início da pandemia, 1.114 pessoas já perderam a vida para o coronavírus. Desse total, 685 residiam em Dourados, enquanto que 429 eram de outras localidades.

De acordo com o boletim epidemiológico da administração municipal, a cidade registra 17 internações. Desse total, oito pessoas são atendidas em enfermaria, quanto que nove estão em leitos de UTI.

Ainda segundo o levantamento feito pela Sems, desde o início da pandemia do coronavírus até agora, 39.243 pessoas foram infectadas pela doença. Dessa soma, 38.384 já foram recuperadas, enquanto que 166 ainda estão em isolamento domiciliar.

CGNews