01/08/2023 15h39min - Naviraí
9 meses atrás

Estádio Virotão recebe sistema de monitoramento e passa por manutenção para realização de competições amadoras

Campeonato amador será realizado neste segundo semestre

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com o objetivo de proporcionar um campo de qualidade para os jogadores e espectadores, a equipe responsável está realizando uma manutenção completa, incluindo reforma das traves, replantio de gramas, aplicação de herbicidas para combate de pragas e adubação adequada.

Para o Gerente de Esportes e Lazer, Brendo Caíque dos Santos, essas ações, juntamente com a irrigação rotineira, visam garantir a maior durabilidade do gramado ao longo dos jogos, proporcionando assim um ambiente propício para a prática esportiva. “Nossa preocupação com a conservação do gramado vai além da estética, pois um campo bem cuidado proporciona melhores condições de jogo, minimizando o risco de lesões e possibilitando um desempenho mais elevado dos atletas”, disse.

A manutenção do gramado do Estádio Virotão é apenas uma das diversas iniciativas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Naviraí, visando promover a prática esportiva e fortalecer o esporte amador, reforçando a importância da prática esportiva como estratégia de integração social e de estímulo a melhoria na qualidade de vida da população. 

Monitoramento

A Prefeitura de Naviraí investiu na segurança do Estádio Virotão por meio da manutenção periódica da iluminação dos refletores e a implantação de um moderno sistema de monitoramento VDR (Video Data Recorder), com a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos. Esse sistema permite uma vigilância eficiente em tempo real, auxiliando no combate a crimes [como furtos de fios e cabos de energia] e fornecendo um ambiente mais seguro para os desportistas e visitantes.

Além disso, o monitoramento contínuo das imagens possibilita uma rápida resposta por parte das autoridades competentes em situações de emergência. Com essa iniciativa, a Prefeitura demonstra seu compromisso com a segurança da população que utilizam a principal praça esportiva do município diariamente, em especial no período noturno, fomentando o esporte e proporcionando lazer de qualidade para a comunidade local.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS