29/07/2020 08h02min - Geral
4 anos atrás

Governo de Naviraí cumprimenta a todos os agricultores pelo seu dia

Governo de Naviraí cumprimenta

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Dia 28 de julho de 2020, se comemora no Brasil o Dia do Agricultor e a Prefeitura Municipal de Naviraí, através do prefeito Dr. Izauri Macedo, vem a público cumprimentar a todos os agricultores, sejam eles de pequeno porte, da agricultura familiar, de médio ou grande porte.

A atual administração municipal desde os seus primeiros dias de gestão vem incentivando a todos os produtores rurais. Assim sendo, dos 900 quilômetros de estradas vicinais existentes na área territorial do município, até agora, aproximadamente 200 quilômetros receberam nos últimos anos obras para proceder uma readequação completa em seus leitos, colocando bastante terra e, inclusive, em 100 quilômetros foi colocado cascalho e feito o levantamento da pista de trafegabilidade, visando com tudo isso proporcionar melhores condições de escoamento da produção agrícola.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, através de uma parceria firmada com o Governo Estadual no trabalho de aterramento e cascalhamento na Estrada da Produção, também está contando com total e irrestrito apoiamento dos proprietários das fazendas para a estrada que liga a MS 141 até a Fazenda Pindó pudesse receber as melhorias necessárias há muito tempo clamadas por todos.

Segundo a gerente Obras Ana Paula Rocha o Núcleo de Infraestrutura rural comandada pelo servidor Ivan Rech, várias estradas foram totalmente arrumadas em um total de 106 Quilômetros de levantamento dessa estradas: Ligação da MS 487 ao Porto Caiua – Estradas Mate Laranjeira – Brilhante – Redondo – Pindó – NV 20 – 26 e 27 – Pontal – Conquista – Maringá – Matrinxã – Maruti – Cinturão Verde – Estrêla Dalva – Cruzeiro – Barragem Araguaia – Acesso do Motel ao Aeroporto – Produção – Vaca Branca – Alto da Mata – Garota e São Jorge.

O prefeito lembrou que “foi importante a participação de todos os setores da Prefeitura, sendo que a Gerência de Desenvolvimento Econômico forneceu a patrulha mecanizada, que tem feito um trabalho para fomentar e melhorar as terras para a produção da agricultura familiar”, disse ele, ressaltando que sua gestão vem fazendo a aquisição de produtos da agricultura familiar para reforçar a merenda escolar. “Portanto, neste dia dedicado ao Agricultor, queremos prestar a nossa homenagem a todos os que lutam com bravura para a geração de alimentos, gerando renda e empregabilidade no município. Parabéns, agricultores. Contem sempre com o nosso apoio”, concluiu ele. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí