03/08/2023 17h11min - Polícia
9 meses atrás

Helicóptero cai com dois ocupantes em mata fechada próximo de Naviraí

O acidente foi na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Cedida PMA ► Com a queda a Aeronave ficou parcialmente destruída

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (3), na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado na região de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. 

A aeronave ficou completamente destruída, mas os dois ocupantes da aeronave sofreram ferimentos leves e foram socorridos pela PMA (Polícia Miliar Ambiental).

Conforme a polícia, a equipe foi acionada por comunicação via satélite. Próximo ao local indicado, um drone foi utilizado para localizar o sinal e após alguns minutos foi visualizado um helicóptero em meio à vegetação de várzeas, área alagada.

Os policiais desembarcaram e entraram na mata fechada, às margens do rio, e após andar por cerca de 15 minutos, ouviram gritos de pedido de socorro e assobios.

Eram dois homens, assustados, com sinais de desidratação, fadiga, muitas dores pelo corpo e algumas escoriações nas mãos e pés. Eles contaram que eram tripulantes do helicóptero que caiu e já estavam no local há cerca de 5 horas.

A aeronave, ano 2003, modelo R22 BETA, ficou totalmente destruída. O piloto não soube definir o motivo da queda. Ele disse que havia saído de Siqueira Campos, Paraná, com destino à cidade de Fátima do Sul, onde o helicóptero seria levado para uma oficina.

Os dois foram resgatados pelos policiais e levados para a sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema para cuidados médicos. Com as vítimas foram encontrados R$ 32 mil, distribuídos em notas de R$ 100.

Questionados sobre o dinheiro, relataram que o valor seria usado para custeio das despesas e manutenção da aeronave. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde será investigado. 

CAMPO GRANDE NEWS