21/02/2022 15h10min - Naviraí
2 anos atrás

IPTU 2022 em Naviraí tem 15% de desconto para pagamento à vista diz Gerente de Receita

Equipe da Gerência de Receita já está entregando os carnês aos contribuintes.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Receita iniciou, na semana passada, a entrega dos carnês do IPTU de 2022 (Imposto Predial, Territorial e Urbano). No total, serão entregues aproximadamente 27.400 carnês. A grande maioria será entregue pelos fiscais de tributos, fiscais de obra e posturas, fiscais de renda e servidores do setor.

 A gerente de Receita Ana Paula Rodrigues destaca os descontos para os pagamentos em cota única. Ela informa que os contribuintes que fizerem o pagamento à vista terão direito ao desconto de 15%, conforme lei aprovada pela Câmara de Vereadores.

 “O vencimento será no próximo dia 10 de março. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, em até 10 vezes, a primeira parcela também vence no próximo dia 10”, informa a gerente municipal.

 A 2ª opção para garantir um desconto de 10%, é o cidadão fazer o pagamento total do IPTU, com vencimento no dia 10 de abril.

 Ana Paula Rodrigues anuncia mais uma vantagem ao contribuinte, explicando que, diferente de anos anteriores, o Governo Municipal decidiu não aplicar a utilização da UFN (Unidade Fiscal de Naviraí). Antes, quando as dez parcelas tinham o valor menor que 20 UFNs ou seja, aproximadamente R$ 82,00, o contribuinte não poderia parcelar e deveria fazer o pagamento à vista. Agora, independente do valor, o IPTU 2022 poderá ser parcelado em até 10 vezes.

 Caso o contribuinte não receba no seu endereço até o próximo dia 04 de março, a Gerência de Recita orienta que o cidadão deverá comparecer pessoalmente na Gerência de Receita ou entrar em contato através dos seguintes canais: Watsap. 6799821941 Site: www.navirai.ms.gov.br ou enviar e-mail para o seguinte endereço: tributosnavirai@gmail.com

 A Gerência de Receita da Prefeitura de Naviraí está situada na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, 415 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sextas-feira, das 07h às 13h.

 

ALVARÁS

Os carnês de Alvarás do Exercício de 2022 já estão disponíveis e estão sendo entregues (via escritório). Caso o contribuinte não tenha recebido, poderá retirá-lo na Gerência de Receita. A data de vencimento será no próximo dia 10 de abril.

Assessoria