07/12/2021 09h16min - Naviraí
3 anos atrás

Juiz Eleitoral faz campanha para inscrição de novos eleitores em Naviraí

Dr. Eduardo Trevisan pediu colaboração da imprensa para acelerar a inscrição para obtenção do Título de Eleitor

Tche Produções ► Trevisan pediu o apoio da imprensa para informar sobre titulo e eleições

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Juiz eleitoral de Naviraí, Dr. Eduardo Lacerda Trevisan convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda dia 06, para divulgar a campanha de inscrição de novos eleitores.

Na entrevista Dr. Eduardo disse que os jovens de 15 anos já podem se inscrever. Aqueles que fizeram aniversário até 02 de outubro de 2021 podem fazer sua inscrição, pois estão aptos da votar. Dos 16 aos 18 anos, o voto é facultativo, porém, é bom para começar a aprender a votar.

O Juiz Eleitoral ressaltou que tem caído o número de eleitores, "isso significa que os jovens não estão se importando com as eleições". Lembra o magistrado que somente através do voto poderemos mudar os rumos do nosso pais.

Lembrou ainda que "os não inscritos na Justiça Eleitoral e não votantes, não poderão assumir Concursos Públicos, não conseguirão FIES, SISU ou PROUNI, não poderão receber Benefícios Sociais, nem Financiamentos, nem Processos Licitatórios", destacou.

Dr. Eduardo, informou ainda que o voto é um direito da pessoa exercer sua cidadania e que o voto, no Brasil, é obrigatório. Além dos novos eleitores, o processo está aberto para transferências etc.

O prazo final para tudo isso é 04 de maio de 2022. Também lembrou que tudo isso pode ser feito pelo titulonet* sem a necessidade de comparecer ao juízo eleitoral, tudo feito online.   *(digite no google titulonet, é fácil de encontrar. Depois, baixe o aplicativo e-titulo para ter seu Título. Demora uns 15 dias para tudo ser processado).

 

MATÉRIA EM VIDEIO VOCE CONFERE EM BREVE AQUI NO JCSULTV

 Portal do Conesul