O assunto é: Geral

18/05/2020 - 15:14

Com segunda parcela liberada, quem procura Caixa ainda tenta sacar a primeira.

Começou nesta segunda-feira (18) a liberação da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 a trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família. Com saques escalonados, o movimento nas agências da Caixa em Campo Grande é discreto nesta manhã, e há quem procure as unidades atrás ainda da primeira parcela do socorro. O saque em espécie da segunda cota do auxílio está disponível hoje para quem recebe Bolsa Família e cujo número final do NIS (Número de Inscrição Social) é 1. As retiradas para beneficiários com NIS finais 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 foram distribuídas, respectivamente, entre amanhã (19) e o próximo dia 29.

Para demais contemplados, a segunda parcela fica disponível para saque entre 30 de maio e 13 de junho, escalonada de acordo com mês de aniversário do auxiliado.


A reportagem do Campo Grande News visitou as agências da Caixa na Avenida Mato Grosso, Rua 13 de Maio, Avenida Gunter Hans e Avenida Coronel Antonino. O fluxo de clientes é pequeno, diferente do ocorrido quando começaram os saques da primeira parcela.


Funcionários disponibilizam o calendário da segunda parcela e prestam informações aos poucos que procuraram atendimento.


A diarista Elódia Ortellado, 49 anos, madrugou para chegar às 5h da manhã na agência. “Achei que ia ter fila grande, como das outras vezes. Cheguei aqui e não tinha ninguém”, conta.

Sem serviço durante a pandemia de novo coronavírus, ela ainda tenta sacar a primeira parcela do auxílio emergencial. “É um dinheiro que está fazendo falta. Vai ajudar bastante, preciso pagar água e comprar comida”, continua Elódia, que mora no Jardim Talismã com o filho de 18 anos.

Sem trabalhar, Célia Furtado, 34, também chegou cedo na Caixa, às 5h40min. De Costa Rica, distante 300 quilômetros de Campo Grande, ela pegou van para a Capital a fim de tentar sacar a primeira cota do auxílio.


“Perdi meu cartão e não estou conseguindo sacar. Preciso do dinheiro para ajudar em casa, tenho muitas contas para pagar”, diz ela, que vive com mãe e filhos de 9, 11 e 16 anos.


Além do crédito nas contas da segunda parcela, a Caixa também divulgou calendário do novo lote de pagamento da primeira parcela aos novos cadastrados para receber o socorro. Os valores são disponibilizados entre amanhã (19) e 29 de maio, de acordo com o mês de nascimento.


Sem fila - Vale lembrar que os beneficiados nem precisam ir até a agência. Mato Grosso do Sul foi o primeiro no País a implantar sistema de compras que aceita cartões do Caixa Tem.


Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, além de 29 distritos, já têm a maquininha da Rede Tendência, pioneira no serviço que permite compras no débito com o auxílio emergencial. A ferramenta está disponível até onde agências da Caixa ou unidades lotéricas não chegaram. Clique aqui e veja a localização dos 6 mil estabelecimentos habilitados.


Confira o calendário de liberação e saque da segunda parcela:


Para pagamentos e compras:


20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro


21 de maio: nascidos em março e abril


22 de maio: nascidos em maio e junho


23 de maio: nascidos em julho e agosto


25 de maio: nascidos em setembro e outubro


26 de maio: nascidos em novembro e dezembro..


Liberação para saques:


30 de maio: nascidos em janeiro


1 de junho: nascidos em fevereiro


2 de junho: nascidos em março


3 de junho: nascidos em abril


4 de junho: nascidos em maio


5 de junho: nascidos em junho


6 de junho: nascidos em julho


8 de junho: nascidos em agosto


9 de junho: nascidos em setembro


10 de junho: nascidos em outubro


12 de junho: nascidos em novembro

Liberação para Bolsa Família, inclusive, para saque:


NIS 1: 18 de maio


NIS 2: 19 de maio


NIS 3: 20 de maio


NIS 4: 21 de maio


NIS 5: 22 de maio


NIS 6: 25 de maio


NIS 7: 26 de maio


NIS 8: 27 de maio


NIS 9: 28 de maio


NIS 0: 29 de maio




CAMPO GRANDE NEWS.




Fonte: Assessoria de Comunicação
TAGs:  •  
Editoria: Geral

Desenvolvido por
ANSIM