07/06/2022 16h55min - Geral
2 anos atrás

Mara Caseiro fez mais de mil indicações em benefício dos sul-mato-grossenses

A Parlamentar apresentou Indicações em várias setores que beneficiam a população

Tavane Ferraresi/Assessoria ► Deputada tem beneficiado vários setores com suas Indicações.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Há um ano e meio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro apresentou mais de 300 indicações, de um total de 1.000 que ela fez durante os dois mandatos e meio como deputada estadual. Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança pública são as áreas que mais receberam indicações desde que ela retornou à Casa de Leis, em novembro de 2020.

“Tenho trabalhado muito, fazendo o que mais gosto, que é estar com as pessoas, conversando e conhecendo de perto seus problemas e sonhos. Nesse 1 ano e meio já visitei quase os 79 municípios e estou sempre em contato com as lideranças locais para saber a realidade de cada lugar e, assim, poder ajudar por meio de indicação ou destinação de emenda parlamentar”, afirmou Mara, que está sempre em contato com a população, seja nas viagens que tem realizado desde que retomou o cargo de deputada estadual ou por meio de conversas com lideranças, vereadores e prefeitos.

Você sabe o que é uma indicação?Indicação é um recurso utilizado por parlamentares para demandas de execução mais simples, que dispensam a elaboração de uma lei específica/licitação. 

Conforme a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. 

Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade, mas que não pode ser apresentada em forma de projeto eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para o Poder Executivo.

 Essa demanda será atendida de acordo com a disponibilidade de recursos do órgão responsável ou em conformidade com as necessidades/prioridades do Poder Executivo.Projetos que trouxeram mais dignidade à mulher.Eleita pela primeira vez como deputada estadual em 2010, Mara Caseiro foi reeleita em 2014 após apresentar importantes projetos para a população, que se tornaram leis, como a destinação de 5% das vagas em obras públicas para as mulheres, a campanha de conscientização dos prejuízos do uso do crack pelas gestantes, a prioridade de matrícula nas escolas da rede pública para os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e a punição a quem constranger mães que estiverem amamentando em ambientes públicos.Melhorias para todo MS!Nesses dois mandatos, a deputada que também é líder do Governo na Assembleia Legislativa, fez mais de 700 indicações para mais de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, sobretudo do Conesul e Sul-Fronteira, sendo uma das principais vitórias nesse período, o recapeamento da MS-295, em toda a extensão da Guairaporã e a pavimentação da MS-180. 

“Foram muitas as conquistas nesses dois mandatos e, graças a Deus e ao apoio do Governo do Estado, temos realizado grandes ações nesse 1 ano e meio de retorno à Casa de Leis”, afirmou ela.

O retorno de Mara Caseiro à Assembleia Legislativa ocorreu em novembro de 2020, após a morte do saudoso deputado estadual Onevan de Matos. Na época, ela comandava a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. 

“Fiquei na primeira suplência e, com a morte do nosso querido amigo, deputado Onevan de Matos, retomei a cadeira de deputada estadual. De lá para cá, tenho trabalhado muito para conquistar grandes ações para o povo de Mato Grosso do Sul”.Mara é mais MS!Somente na área de Infraestrutura, as indicações da deputada resultaram em obras importantes como o asfalto da estrada da Balsinha (MS-290), do Porto Morumbi (MS-295), e a estrada da Prainha (MS-488). Na Educação, Mara Caseiro conseguiu a reforma e ampliação de escolas em diversos municípios. São elas: Escola Estadual Eldorado (Eldorado), Escola Estadual Silo Vargas (Eldorado), Escola Estadual Santiago Benites (Paranhos), Escola Estadual Roberto Scaff (Anastácio), Escola Estadual Etalívio Pereira Martins (Rio Brilhante), Escola Estadual Ana Maria de Souza (Selvíria), Escola Estadual Dr. Martinho Marques (Taquarussu), entre outras.

A área da Saúde também recebeu diversas indicações de melhorias neste período. “Destinei R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a saúde dos municípios e, além disso, consegui por meio do @governoms, a destinação de equipamentos hospitalares, ambulâncias e reformas de unidades de saúde e de hospitais”.

Também receberam atenção especial da deputada, as áreas de Segurança Pública, Esporte e Assistência Social. “Temos atendido todas as demandas de mais segurança nos municípios, seja com aumento do efetivo policial ou a aquisição e destinação de viaturas. Também temos conseguido a realização de sonhos antigos como a construção de ginásio de esportes, a revitalização de praças, parques e a cedência de veículos, computadores e aparelhos de ar condicionado para conselhos tutelares, unidades do programa vale renda, entre outros”, detalhou Mara Caseiro.

Na área da Cultura, a deputada indicou a reforma de centros culturais, aquisição de instrumentos musicais para bandas e escolas, disponibilização de veículos para as fundações municipais de Cultura, entre outros. “Amo a cultura sul-mato-grossense e mesmo não estando mais no comando da Fundação de Cultura, tenho enorme prazer em estar contribuindo para o fomento dessa área tão importante para as nossas vidas”, declarou.Acompanhe!Todas as indicações e ações da deputada Mara Caseiro podem ser conferidas no site: www.maracaseirooficial.com.br ou nas redes sociais do Instagram e do Facebook.

Assessoria