23/10/2024 09h47min - Meio Ambiente
2 semanas atrás

Mato Grosso do Sul apresenta iniciativas de biodiversidade na COP-16

Durante o evento, Verruck destacou o case ambiental do estado.

Mairinco de Pauda ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul (Semadesc), Jaime Verruck, está representando o governador Eduardo Riedel na 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP-16), que teve início na segunda-feira (21) em Cali, na Colômbia, e prossegue até 1º de novembro.

Durante o evento, Verruck destaca o case ambiental do estado, que abrange desde programas de pagamento por serviços ambientais até políticas públicas voltadas para a recuperação de solo e a busca por um status de Carbono Neutro.

Esta edição da COP é a primeira após a adoção do Marco Global de Kunming-Montreal (GBF), assinado por 196 países em dezembro de 2022 no Canadá. O documento estabelece 23 metas globais a serem alcançadas até 2030, visando a regeneração da biodiversidade no planeta.

A conferência conta com a participação de mais de 18 mil pessoas, incluindo uma comitiva brasileira de mais de 500 representantes de diversos estados, que abrange o Ministério do Meio Ambiente e várias organizações não governamentais que apresentam seus projetos relacionados à biodiversidade.

Além das palestras, que totalizam mais de 100 durante o evento, Verruck está acompanhado pela superintendente de Gestão de Ativos Ambientais (SUPAMB), Ana Cristina Trevelin, representando os esforços do governo de Mato Grosso do Sul em promover a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

portaldoconesul