Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
Mato Grosso do Sul reforçou o policiamento e iniciou na terça-feira (04), a “Operação Fronteiras e Divisas” com o objetivo de combater crimes transnacionais nas fronteiras e divisas.
A operação segue até a próxima segunda-feira (9) e conta com forças integradas das polícias militares do Brasil. O foco segue na prevenção e repressão aos crimes e no fortalecimento da troca de informações entre as forças de segurança.
Participam dessa operação equipes do CPN (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CPRv (Comando de Policiamento Rodoviário), CPRur (Comando de Policiamento Rural) e aos CPA’s (Comandos de Policiamento de Áreas).
A operação também conta com o apoio de equipes da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Nesse mesmo período o DOF (Operações de Fronteira) participa das “Operações Simultâneas 2025”, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
As ações reúnem forças policiais de diferentes estados e países, com o objetivo de reforçar o combate aos crimes transnacionais e intensificar a integração operacional e de inteligência nas regiões de fronteira.
Fonte midiamax.com.br