09/05/2023 10h12min - Naviraí
12 meses atrás

Naviraí recebe novo trator para atender a agricultura familiar do município

A patrulha mecanizada da Prefeitura Municipal de Naviraí, que é utilizada para atender os agricultores familiares do município

Divulgação ► Para Eugênio (de camisa azul) o trator vem para reforçar a frota que já está trabalhando na A. Familiar

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A patrulha mecanizada da Prefeitura Municipal de Naviraí, que é utilizada para atender os agricultores familiares do município com os projetos desenvolvidos pela GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, está sendo reforçada.

 Na manhã desta segunda-feira (08/05), um trator da linha agrícola Yanmar, modelo Solís 90, com potência de 90 CV, turbinado e intercalado, começou a operar no atendimento às demandas dos pequenos agricultores e da agricultura familiar.

O trator foi adquirido através de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke no valor de R$ 157.578,48 e contrapartida do Município de R$ 80.419,52.

 O titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes e o Gerente Geral Executivo, Simon Rogério Freitas, enfatizaram que “o novo trator é mais um mecanismo que a gestão da Prefeita Rhaiza Matos viabiliza para incentivar o fomento da agricultura familiar do município”, ratificando os agradecimentos a senadora Soraya Thronicke, pela destinação de mais uma emenda parlamentar para contemplar Naviraí.

O novo maquinário agrícola se junta aos demais que compõem a patrulha mecanizada da Prefeitura de Naviraí, para prestar atendimento aos mais de 200 pequenos produtores das áreas rurais do município que cultivam nos sítios, chácaras, sitiocas, Assentamento Juncal, Distrito Verde e no Alto da Mata.

Desde o início da gestão da Prefeita Rhaiza Matos foram adquiridos e incorporados pela GEDEC na patrulha mecanizada 02 tratores traçados, 02 carretas basculante, 02 pulverizadores, 01 guincho para trator, 01 automóvel cedido pela AGRAER, 02 automóveis cedidos pela IAGRO, 02 encilhadoras, 01 caminhão basculante, 01 moto niveladora, 01 retroescavadeira de pneu e 01 retroescavadeira hidráulica.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí