27/10/2021 09h09min - Região
3 anos atrás

Negociação de apoio com a oferta de cargos envolve prefeito e vereadores em Angélica denuncia site

Prefeito teria demitido funcionário por telefone via whats zapp

Reprodução /reporter67 ► Prefeito interino teria dispensado um funcionário por telefone conforme denuncia

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O site Reporter67 do vale do Ivinhema publicou uma matéria ontem (26) sobre um áudio vazado em grupos de whats zapp que revela um suposto esquema de troca de cargos públicos por apoio politico envolvendo a câmara municipal e o Prefeito interino do Município nas próximas eleições na cidade de Angélica,

"Os áudios foram usados pelo prefeito Aparecido Geraldo Rodrigues, Boquinha como é conhecido (PSDB) para comunicar a demissão do senhor Amauri diretor de tributação e do senhor Rogério que ocupa a função de fiscal de postura prefeitura", diz a matéria.

Segundo o site, o Prefeito na ultima sexta feira (22) teria feito uma reunião onde ele e os vereadores tomaram a decisão de dispensar alguns secretários que não os apoiariam nas próximas eleições.

Em sua justificativa para as demissões o prefeito não faz menções negativas ao desempenho dos funcionários em suas funções, nem a necessidade de reduzir o custo da folha de pagamento, afirma a matéria

O prefeito revela ainda a existência de uma lista de nomes que também seriam dispensados. Nos áudios o prefeito diz claramente que outras pessoas irão assumir os cargos, pessoas estas ligadas ao seu grupo politico e aos vereadores.

"A tomada de decisão conjunta demonstra uma interferência do poder legislativo nas decisões do poder executivo, fazendo do prefeito refém em troca de benefícios políticos", conclui a matéria.

fonte reporter67

Para ouvir o audio acesse reporter67.com.br