28/07/2022 08h48min - Naviraí
2 anos atrás

Núcleo de Trânsito de Naviraí faz blitz educativa e alerta para acidentes envolvendo motocicletas

Campanha visa reduzir acidentes de motos

Jr.Lopes/Assessoria ► Campanha tem como objetivo orientar e evitar acidentes de motos no município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Núcleo Municipal de Trânsito, Prefeitura de Naviraí, realizou nesta quarta-feira (27/07) uma blitz educativa para alertar os condutores sobre o alto índice de acidentes com vítimas fatais registrados no município, em sua maioria envolvendo motocicletas. Esta ação também foi alusiva ao Dia do Motociclista.

 Durante a blitz educativa – que envolveu o Núcleo Municipal de Trânsito, Polícia Militar [através do 3º GPM], Guarda Mirim e a CCR MSVia – os condutores de veículos e motos foram orientados sobre a proibição do uso do celular enquanto estiverem em deslocamento,  respeitar as Leis e  Sinalizações de Trânsito, utilizar os faróis corretamente à noite,  manter distância segura, respeitar os limites de velocidade e não dirigir sob o efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios.

 Entre 1º de janeiro e 26 de julho de 2022, foram 157 ocorrências de acidentes de trânsito, sendo 87 envolvendo motocicletas. Das 157 ocorrências, 122 tiveram vítimas com algum ferimento e 07 vieram a óbito, sendo 05 envolvendo motos. Estes números já superam todo o ano de 2021, quando 03 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no município. Isso representa mais que o dobro de óbitos ocorridos nos 12 meses do ano passado.

 O Núcleo Municipal de Trânsito alerta que, que a chance de se envolver em acidente de trânsito aumentam consideravelmente quando o condutor consume bebida alcoólica, e comete CRIME de trânsito previsto no ART. 306 do CTB, podendo ter a CNH suspensa por 12 meses. Evitar acidentes, preserva a vida do condutor e de outras pessoas.

  Júnior Lopes/ Assessoria