25/04/2022 10h11min - Esporte
2 meses atrás

Operário é campeão sul-mato-grossense de futebol e CEN acaba Vice

estadual 2022 acabou neste domingo com jogos decisivos

Divulgação ► Operário venceu a mais uma vez é campeão do estadual

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Após quatro anos, o Operário volta a conquistar o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O Galo chegou, neste domingo (24), ao 12º título, aumentando sua marca como maior campeão estadual. A competição, que teve sua 44ª edição neste ano, teve como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Para levantar o troféu, o Operário, líder do grupo, dependia de si mesmo e fez sua parte, mesmo fora de casa. 

A equipe da capital venceu o Aquidauanense, por 3 a 1, pela décima e última rodada do hexagonal final.

 André Pereira, Marcus Vinicius e Irapuan marcaram os gols operarianos no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. 

O Azulão da Princesa diminuiu com Jô. O time campo-grandense terminou com 22 pontos.

O Naviraiense também chegou à decisiva rodada com chances de ser campeão e fez o que precisava, batendo o Costa Rica, outro postulante ao título. 

O Jacaré do Conesul ganhou por 1 a 0, com gol assinalado por Rogério. A equipe, que voltou à elite neste ano, encerrou o Estadual na segunda colocação, com 19 pontos. 

Já o Crec somou 17 pontos e ficou em terceiro.

No Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), o Dourados recebeu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), apenas para cumprir tabela. 

A equipe mandante venceu por 2 a 0, com gols de Flaviano e Palácios, terminando na quarta colocação do certame, com 10 pontos. 

A Serc despediu-se da competição com nove pontos, na quinta posição.

Com o título, o Operário assegurou vaga para representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do ano que vem e também garantiu o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. 

O Galo da capital tem 12 títulos sul-mato-grossenses, além de ter vencido quatro vezes o Campeonato Mato-Grossense, antes da divisão estadual. 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 teve apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). (Texto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

  Fundesporte - Assessoria de Imprensa