06/09/2023 14h08min - Naviraí
8 meses atrás

Prefeita acompanha atendimento às famílias afetadas vendaval

Prefeitura e Defesa Civil estão visitando os locais afetados pelo temporal

Divulgação ► Prefeita junto com a Defesa Civil estiveram visitando algumas casas que foram afetadas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Após o vendaval que atingiu Naviraí nesta segunda-feira (04/09), a equipe da Defesa Civil está atuando para atender às famílias que tiveram suas casas destelhadas em alguns bairros do município. 

A situação de emergência exige rapidez e eficiência no auxílio aos moradores afetados e, a Defesa Civil juntamente com o Núcleo de Habitação, Gerência de Assistência Social, Serviços Públicos e outros servidores, estão a campo atuando para reduzir os riscos e os danos sofridos pela população.

No Residencial Nelson Trad, parte do telhado de vários blocos que comportam apartamentos, foram parcialmente destelhados. 

A prefeita Rhaiza Matos acompanhou a equipe da Defesa Civil, que foi reforçada com servidores de vários setores da Prefeitura Municipal que estão atuando em vários pontos do município para fornecer materiais necessários para reparos emergenciais, além de prestar assistência e suporte necessários. 

A prioridade nesse momento é garantir a segurança das famílias atingidas pelo vendaval, que também derrubou árvores em vários locais. Com a colaboração da população, é possível identificar as áreas mais afetadas e prestar auxílio efetivo a todos que precisam. 

Se sua residência foi afetada pelo vendaval, entre em contato com a Defesa Civil (67 9-9608-6634) ou com o Núcleo Municipal de Habitação Popular (67 9-9963-3361) para receber a assistência adequada, pois há uma equipe dedicada trabalhando e pronta para oferecer o apoio necessário neste momento difícil. 

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí