30/05/2021 11h28min - Naviraí
3 anos atrás

Prefeita toma providências para minimizar o impacto do vendaval

Prefeita afirma que já agiu após temporal na cidade

Tche Produções/ arquivo ► Prefeita disse que já está trabalhando para sanar os problemas causados pelo temporal

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Sul News


A prefeita de Naviraí - Rhaiza matos (PSDB) anunciou na manhã deste domingo (30) que todas as providências estão sendo tomadas para minimizar o impacto do temporal ocorrido em Naviraí. A Prefeitura deve fazer a reestruturação do Centro de Triagem, atingido, que fica na frente do Hospital Municipal.

As avaliações dos danos em Naviraí estão acontecendo ainda neste domingo. Foram 20 minutos de vendaval, com fortes ventos e queda de granizo. Parte da cidade ficou sem energia elétrica até 1h deste domingo, árvores foram arrancadas e a torre da TV Morena nos altos da avenida Weimar Torres, não suportou a força do vento e desabou.  

Os pacientes que estavam no Centro de triagem devem ficar, provisoriamente no posto de saúde do Jardim Sol Nascente, conforme disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Grei Vidal de Figueiredo.

Equipes da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Públicos, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e da Energisa já estão nas ruas para desobstruir as vias, socorrer as pessoas afetadas e dar um destino para as pessoas que tenham ficado desabrigadas.

Diversos pontos da cidade tiveram estragos causados pelo temporal, como é o caso das avenidas Nelci Simas e Weimar Gonçalves Torres, onde árvores caíram e impediam o trânsito pelo local. 

Pelo menos oficialmente, até o final da noite deste sábado, não havia o conhecimento de pessoas feridas devido o temporal. No Cinturão Verde os produtores de hortifrutigranjeiros sofrem com os impactos sobre a produção.

O Governo do Estado e o Inmet, dois dias antes, já havia feio o alerta para temporais com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora, com queda de granizo, para a região do estado.