17/04/2021 10h13min - Geral
3 anos atrás

Prefeito de Mundo Novo está no CTI, na capital com Hemorragia

Prefeito passou mau ao chegar em Campo Grande

Balta ► Prefeito teria passo mau ao chegar em Campo Grande

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Varizes no esôfago causaram hemorragia interna em Valdomiro Sobrinho (PSDB) quando desembarcou na Capital

Segundo o site CGNEWs , a situação do prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari (PSDB), também conhecido por “Sobrinho”, é grave. Ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, em Campo Grande.

Segundo a nota da assessoria de imprensa, o chefe do Executivo passará por nova bateria de exames, incluindo outra endoscopia. Ele passou mal na última quarta-feira (14), após vir do município para a Capital, em uma viagem de carro de mais de 6h.

De madrugada, Valdomiro acordou vomitando sangue e foi para o hospital. Antes ele ligou para a vice-prefeita, Rosária Andrade (PSDB) para vir para Campo Grande cumprir as agendas de visitas institucionais com deputados na Assembleia Legislativa e nas secretárias do governo do Estado.

Conforme a assessoria de imprensa o prefeito foi diagnosticado com varizes no esôfago, o que ocasionou hemorragia interna. O sangramento foi estancado e ele segue no CTI, em observação e sem previsão de alta.

A vice-prefeita cumpriu a agenda de Valdomiro que foi reprogramada para sexta-feira (16). Ainda não houve a necessidade de passar o comando da gestão para Rosária, pelos poucos dias que o prefeito segue afastado.

De acordo com especialistas, varizes no esôfago são causadas por doenças no fígado em estágio avançado. O hospital explicou que o risco de morte existe, mas o quadro do prefeito tem evoluindo de forma positiva. O prefeito segue a maior parte do tempo sedado.  

Campo Grande News