16/02/2023 17h59min - Naviraí
um ano atrás

Prefeitura e Sebrae-MS lançam o Plano de Desenvolvimento Econômico de Naviraí

A solenidade de lançamento foi realizada na ACEN

Foto: Júnior Lopes ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora e traz ações de melhorias para impulsionar o desenvolvimento do município. A solenidade de lançamento foi realizada na ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí – que é parceira da Administração Municipal na elaboração e execução deste projeto.

De acordo com a Prefeita de Naviraí esse planejamento vem como uma ferramenta para auxiliar a gestão municipal a agir de forma mais assertiva envolvendo a sociedade como um todo no processo de desenvolvimento. “A administração pública sozinha não faz o Cidade Empreendedora acontecer, precisamos do apoio da população e de todos os segmentos. A gente deve se dedicar para colocar em prática as ações previstas e superar os desafios. Conto com o apoio de todos para que possamos desenvolver Naviraí e torná-la uma cidade empreendedora”, destacou a Chefe do Executivo Municipal.

Elaborado a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Naviraí é composto por 23 ações voltadas para aumentar a autoestima da população, fortalecer o comércio local e a agricultura familiar, atrair novos empreendimentos, melhorar a arrecadação municipal e, ainda, estimular empreendimentos que explorem os potenciais turísticos do município.

As ações elencadas no plano também irão nortear a execução do programa Cidade Empreendedora no município, que é executado a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. A vertente foi escolhida pela administração pública e é voltada para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo. Segundo o titular da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “esse trabalho irá fortalecer, principalmente, os pequenos empreendedores tanto do campo quanto da cidade”.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí - MS