Momento em que Francisco (detalhe) foi socorrido pela equipe do SAMU [ Igor Balta ]
							 
													
								
								 [  ]
							 
													
								
								 [  ]
							 
											 
					
				
				
					
						
							
								Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
								Fonte: Assessoria de Comunicação							
						
					 
					
				 
				
					O Diretor Presidente do FUNPREV - Fundo de Previdencia Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí, Francisco Antonio de Aquino faleceu no inicio da noite desta sexta-feira após sofre um infarto fulminante durante palestra que realizava na câmara municipal para servidores e convidados.
Ele tinha 54 anos e era também Gerente Geral da Prefeitura Municipal de Naviraí, empossado recentemente na gestão do autal prefeito Leandro Peres de Matos, Léo Matos.
Na quinta a tarde ele teve mau estar durante o evento, foi medicado e liberado. A noite aconteceu uma confraternização na sede do Sindicato dos Funcionários Municipais, Adilson Jardim (Burrego), justificou sua ausencia, afirmando que o presidente estava bem e se recuperando.
Hoje ao meio dia ele esteve participando de um almoço organizado na Seleta, onde participaram servidores e prefeitos da região que vieram a Naviraí para tratar do Consórcio do Cone Sul. 
"Foi só mau estar, agora é cuidar da saúde", disse Professor "chico" como era conhecido, a nossa reportagem, marcando para o periodo da tarde (15;30hs) uma entrevista para o NAH TV NEWS canal 44. 
O fato pegou todos de surpresa, deixando palestrantes e convidados abalados e triste, pois Francisco já estava a algum tempo como presidente do FUNPREV tendo sua gestão como modelo para várias Previdenicas do Brasil.
Uma equipe do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia foi chamada e encaminhou o presidente até o Hospital Municipal. Neste intervalo o enfermeiro Luiz Baltazar, o "Luizinho", como é conhecido e alguns voluntários tentaram reaminar Francisco. Segundo informações ele saiu com vida do local.
A nossa redação procurou saber a hora do sepultamento mas até agora a noite, nenhuma informação foi repassada ao JCSul/TV.