06/10/2021 13h16min - Saúde
3 anos atrás

Quarta será de aplicação de 2ª e 3ª dose na Capital.

Três públicos recebem dose de reforço; 1ª e 2ª dose também será aplicada.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Primeira dose está sendo aplicada em todos os pontos de imunização.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


A Prefeitura de Campo Grande segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 focada na aplicação da segunda (D2) e da terceira dose (D3) nesta quarta-feira (6). Os pontos de imunização abrem apenas à tarde.

Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 2 de junho, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até 5 de abril e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose nos últimos 28 dias poderão tomar a dose de reforço.

E quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até 5 de agosto, a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 14 de setembro e a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 15 de setembro pode receber a segunda.

Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea, ou seja, basta o cidadão procurar um dos pontos de vacinação para ser imunizado.

Estarão abertos ao longo do dia, o polo da Seleta, que abre do meio-dia às 16h45 e o drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), das 12h30 às 18h, bem como as salas de vacinação em 35 unidades de saúde, das 13h às 16h45.

CAMPO GRANDE NEWS