10/09/2020 08h29min - Naviraí
4 anos atrás

Recapeamento asfáltico em Naviraí começa pelo Portal Residence

Recapeamento asfáltico em Naviraí

navirai noticias ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Apesar de um atraso em sua programação, as obras de recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas centrais da cidade, bem como nos bairros periféricos, começaram nesta quarta-feira, dia 09 de setembro de 2020, pela Rua Antares, no Bairro Portal Residence. Segundo José Antônio, chefe da equipe de Infraestrutura Urbana da gerência de Obras do município, sua equipe deverá permanecer naquele bairro por, pelo menos, uns 12 a 13 dias, caso não aconteça neste período fortes chuvas, o que provocaria, obrigatoriamente, um atraso na conclusão do recapeamento que vem sendo feito naquela região da cidade.

Na tarde desta quarta-feira estiveram visitando o local o gerente de Desenvolvimento Econômico, Fernando Kamitani, acompanhado do vereador doutor Antônio Carlos Klein, de Betinho Corrêa que responde pela Assessoria de Imprensa e o repórter José Luiz Bressa, do Diário do Interior e do Portal Cone Sul.

A previsão inicial de estas obras começarem era para maio ou junho, mas, infelizmente, só nesta data pode dar a largada para tão importante obra. O recape vem sendo feito com uma boa espessura, o que, segundo os técnicos responsáveis pela obra de recapeamento do asfalto, deve ter uma grande durabilidade. “Estamos fazendo tudo dentro das normais técnicas existentes na atualidade, para que esse trabalho tenha durabilidade e favoreça por longos anos os moradores deste bairro”, ressaltou José Antônio, explicando que segue um cronograma de locais a serem atendidos, de acordo com a programação elaborada pela gerência de Obras.

RECURSOS PRÓPRIOS

Essas obras vinham sendo programadas pela administração municipal faz um certo tempo e está sendo desenvolvida com recursos próprios da municipalidade, já que com o uso do maquinário de propriedade do Território do Conisul, do qual Naviraí é um dos integrantes, o custo das obras fica mais barato em torno de 60% (sessenta por cento), disse um técnico do assunto. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 

Naviraí Notícias