02/06/2021 08h30min - Geral
3 anos atrás

Rhaiza Matos Visita Famílias Impactadas pela Chuva de Granizo de Sábado

Visita a Famílias Impactadas pela Chuva de Granizo

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Prefeita de Naviraí conheceu de perto os estragos e informou que Prefeitura está fazendo cadastro para atender casos emergenciais

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza Matos, acompanhada pelos gerentes Jorge Luiz de Lúcia (Obras) e Gisalda Balta (Administração) e pelo coordenador Jhonatan Manoel da Silva Araújo (Defesa Civil Municipal) visitou, na tarde desta terça-feira (01-06), famílias que foram impactadas pelo temporal da noite de sábado (29-05), quando uma chuva de granizo de 15 minutos atingiu o município de Naviraí.

A primeira visita foi à residência de Abimael Lopes de Moraes, à rua Nelson Touro Cavalheiro, no bairro Cidade Jardim. A ventania destelhou toda a casa e Abimael, acamado, nada pode fazer, sendo socorrido pelos familiares.

A filha Deolinda Karolina Moraes (Karol), relatou momentos de desespero. “Sem telhas nos cômodos e demais peças a chuva e o granizo atingiram a casa e molharam todos os móveis. Com apoio de amigos foram comprados 23 eternitões e a casa foi coberta”, contou.

A presidente da Associação de Moradores União e Dinamismo do Bairro Ipê, Joisse dos Santos, apontou à prefeita Rhaiza Matos e aos gerentes municipais que diversas casas tiveram os telhados danificados. Na casa do aposentado José Batista Balbino, 85 anos, situada na rua Jequitibá 473, todo o teto acabou perfurado. A solução temporária foi cobrir com lona.

Ao falar com moradores do Ipê a prefeita de Naviraí ouviu vários relatos de destelhamento e de tetos deteriorados pela tempestade. “Nossas equipes da Defesa Civil, da Assistência Social e do setor de Obras estão acompanhando cada caso. Fizemos o cadastramento nominal e, na medida do possível, vamos atender as reivindicações das famílias para resolver os problemas provocados pela tempestade”, anunciou Rhaiza Matos no contato com a população.

ASCOM