14/06/2022 15h46min - Geral
2 anos atrás

RIbas do Rio Pardo precisa de mais segurança, diz Mara Caseiro

Indicação atende pedido de lideranças daquele município

Tavane Ferraresi/Assessoria ► Deputada falou de sua preocupação com a segurança do município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Para garantir mais segurança aos moradores de Ribas do Rio Pardo, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou o aumento do número de efetivo policial ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antônio Carlos Videira. A indicação atende pedido dos vereadores Nego, Christoffer e do presidente do Conselho de Segurança de Ribas do Rio Pardo, Roberto Teixeira.

Segundo eles, o aumento expressivo da criminalidade e a sensação de insegurança tem atingido a população do município. “A situação se agravou em razão da instalação de uma unidade da Suzano no município, mega indústria de celulose que emprega cerca de 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros”

Segundo levantamento feito pelo banco de dados da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em 2020 foram abertas 55 empresas em Ribas do Rio Pardo, sendo 37 do setor de Serviços, 14 do Comércio e 4 da Indústria, sendo essa a média dos anos anteriores. Em 2019 foram abertas 57 e em 2018, 54 empresas no município.

Já em 2021 – ano que teve início a construção da fábrica da Suzano - o número de empresas registradas na Jucems para atuarem em Ribas do Rio Pardo saltou para 164, crescimento de 198% em relação ao número apurado no ano anterior e recorde histórico para o município.

“No auge da construção, mais de 10 mil pessoas trabalharão diretamente nas obras, além de milhares de empregos indiretos”, ressaltou a deputada Mara Caseiro. “Sabemos da importância da usina para o fomento da economia e a geração de emprego e renda, mas aliado a isto está a necessidade proporcional de mais segurança pública”, destacou.

Diante desses fatores, a deputada solicitou aumento do efetivo policial, bem como a estrutura correta para a realização de policiamento ostensivo, preventivo, repreensivo imediato e de preservação da ordem pública a que está obrigado. “O aparelhamento da segurança pública no município, é medida de extrema necessidade para que a segurança e incolumidade do cidadão sejam preservados pelo Poder Público”, finalizou.

Tavane/Ass. de imprensa