07/05/2024 14h54min - Naviraí
3 semanas atrás

Saúde comemora Jubileu de Ouro do Centro de Saúde Antonito Pires de Souza

A solenidade celebrou os 50 anos do Centro de Saúde Antonito Pires de Souza

Jr.Lopes/Assessoria ► Esposa do homenageado, Rhaiza e Antonito no momento da placa inaugural

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí realizou na sexta-feira (03/05), uma solenidade para celebrar os 50 anos do Centro de Saúde Antonito Pires de Souza, também conhecido como Posto de Saúde do Varjão. 

Durante a comemoração do Jubileu de Ouro da unidade de saúde, houve o descerramento de uma placa em homenagem ao médico Dr. Antonito Pires de Souza, que fez parte do primeiro corpo clínico da unidade e faleceu há seis anos.

O evento contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, familiares do médico homenageado e o médico Dr. Ronaldo Almeida Cançado, que também integrou a equipe inicial do posto de saúde há 50 anos.

Durante o discurso para os presentes, a Sra. Enar Castelli de Souza, esposa do Dr. Antonito Pires de Souza, relembrou o carinho que seu esposo nutria pela unidade de Saúde, onde trabalhou até os últimos dias de sua vida.

 O médico Dr. Ronald Almeida Cançado emocionou-se ao falar sobre seu amigo Antonito Pires, com quem trabalhou por muitos anos, prestando atendimento dedicado aos pacientes.

A prefeita Rhaiza Matos destacou o empenho do Dr. Antonito Pires de Souza que dedicou sua via para servir a saúde de Naviraí.

 A Chefe do Executivo Municipal também ressaltou o trabalho que é prestado por toda a equipe diariamente para população de Naviraí, ressaltando a importância do Posto de Saúde do Varjão para o município ao longo desses 50 anos. 

Falou ainda sobre um momento marcante para ela, que foi a chegada do primeiro lote de vacinas contra Covid que chegou a Naviraí em 2021, logo no início de sua gestão, onde o primeiro munícipe a ser imunizado foi o Dr. Ronald Almeida Cançado.

A solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro da Unidade de Saúde Antonito Pires de Souza foi um momento especial que reforça o reconhecimento da trajetória e o legado deixado pelo médico homenageado, Dr. Antonito Pires de Souza, bem como celebrar o trabalho realizado diariamente por toda equipe ao longo dessas cinco décadas.

Assessoria Prefeitura de Naviraí