22/11/2023 15h44min - Esporte
5 meses atrás

Seleção de Naviraí conquista 28 medalhas na Copa MS Incentivo de Judô 2023

Alguns foram selecionados para Seletiva Nacional

Divulgação ► Atletas de Naviraí que fizeram bonito na competição

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Seleção de Judô de Naviraí conquistou 28 medalhas na Copa MS Estadual Incentivo de Judô 2023, realizada nos dias 17 e 18 de novembro, em Campo Grande, que contou com a participação de 480 atletas de diversos municípios do Estado. 

Essa conquista foi possível graças ao apoio fundamental da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer e da GEMED – Gerência de Educação.

A equipe de Naviraí foi comandada pelo Sensei Jancleber Camacho Cavalcante e composta por 38 judocas do Projeto Social Escolinha de Judô da Seleta, que são alunos de escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino e do IFMS. 

Naviraí esteve representada nas categorias A, B e Judoquinha, que brilharam nos tatames da competição. Ao finalizar o evento, a Seleção de Naviraí conquistou 13 medalhas de ouro, uma de prata e 14 de bronze.

 Na classificação geral da categoria “B”, Naviraí ficou em 2º lugar e na categoria “A”, na 9ª colocação.

 Os resultados obtidos renderam aos atletas Joao Vitor Silva (categoria sub 50 kg) e Eduardo Rocha Pato Cunha (categoria 66 kg) a convocação para a Seleção do MS, que irá para a Seletiva Nacional em São Paulo que acontecerá entre os dias 28 de novembro a 03 de dezembro.

 O apoio da Prefeitura de Naviraí [por meio da GEREL e da GEMED] e também da Seleta, tem sido essencial para o desenvolvimento do judô local. Essas iniciativas evidenciam o compromisso do município em promover o esporte e oferecer oportunidades para que crianças e jovens atletas possam se destacar e alcançar seus sonhos.

 Para o titular da GEREL, Brendo Caique dos Santos, a conquista das 28 medalhas na Copa MS Estadual Incentivo de Judô 2023 é motivo de orgulho para Naviraí. 

“Em nome da Prefeita Rhaiza Matos, parabenizamos todos os judocas pelo resultado brilhante. Contem sempre com nosso apoio, para que o esporte amador de Naviraí continue nesta trajetória repleta de conquistas”, concluiu o Gerente de Esportes e Lazer.

Assessoria