18/11/2015 13h42min - Geral
9 anos atrás

Sistema prisional será discutido em audiência na Assembleia

Assembleia Legislativa para discutir o tema “O Trabalho dos Operadores Penitenciários e o Sistema Prisional em Mato Grosso do Sul”

Divulgação ► Assembleia Legislativa para discutir o tema “O Trabalho dos Operadores Penitenciários e o Sistema Prisional em Mato Grosso do Sul”

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Acontece a partir das 8h do próximo dia 27 audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o tema “O Trabalho dos Operadores Penitenciários e o Sistema Prisional em Mato Grosso do Sul”. Evento será realizado em parceria com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS (Sinsap-MS). Durante a audiência será debatida a precarização do trabalho do agente penitenciário, o cumprimento da legislação e o tratamento penal do preso. O objetivo da discussão é pactuar novas medidas para o sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A ideia é que a partir do evento sejam elaboradas pautas e medidas concretas, que possam ser adotadas em relação a melhorias na condição de trabalho, na carreira dos agentes penitenciários e no tratamento penal em cumprimento à Lei de Execução Penal. PROGRAMAÇÃO Durante a audiência, os pesquisadores Luiz Cláudio Lourenço, Mara Fregapani Barreto e o juiz de direito, João Marcos Buch, ministrarão palestra sobre o tema “Operadores, Tratamento Penal e a Gestão do Sistema Penitenciário”. Ainda haverá a conferência: Desafios para a carreira de agente penitenciário, frente à complexidade do Sistema Prisional, com o sociólogo Luiz Antônio Bogo Chies. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site https://sistemaprisionalms.wordpress.com. Aos participantes será emitido certificado digital. CorreiodoEstado