Divulgação ► 100% da cana deverá ter colheita mecanizada.							
						 
					 
				
				
					
						
							
								Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
								Fonte: Assessoria de Comunicação							
						
					 
					
				 
				
					A Usina Nova Naviraí (antiga Infinity Bio Energy) iniciou em Outubro passado  a contratação de funcionários para o plantio de cana-de-açúcar visando a safra de 2017. A indústria retoma a operação, após encerrar as atividades em um processo de recuperação judicial.
A empresa que é controlada pelo grupo de investimentos Carval e o fundo americano Amerra Capital Management, já tem um grupo trabalhadores no campo, que estão prestando  serviço de carpa química e plantio de cana.
De acordo com o Supervisor de Recursos Humanos e administrativo da Usina Nova Naviraí, Vanderlei Nunes Pereira, a safra deve iniciar ainda em 2017, com uma estimativa de colher entre 800 mil a um milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Ele ressalta que toda colheita será mecanizada, ou seja, através de colheitadeira de cana.
 Quando estiver em pleno funcionamento o número de contratações deve passar de 300,  mesmo com a colheita sendo mecanizada. Ele explica que para uma colheita de 800 mil toneladas é necessário um número de 20 colheitadeiras. “Cada máquina precisa de no mínimo 15 funcionários, sendo 4 operadores de colheitadeira, seis tratoristas, dois mecânicos, um eletricista, um para controle de anotação e um trabalhador rural de apoio”, explicou.
PortaldoMS