18/02/2022 15h06min - Geral
3 anos atrás

Vereadores de Angélica aumentam o próprio salário, do Prefeito, vice e secretários municipais.

Publicação dos atos está no D.O do Município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Câmara de Vereadores de Angélica aprovou  decretos e resoluções que aumentam o salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e reajustam também as diárias recebidas pelos vereadores do município, conforme publicação do D.O do Município.

A publicação dos atos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores aconteceu no Diário Oficial do Município do dia 11 de fevereiro de 2022, sexta-feira da semana passada.

O Decreto legislativo nº 001/2022 de 28 de janeiro de 2022 da mesa diretora da Câmara Municipal tem por objeto conceder a recomposição inflacionária nos subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Angélica – MS, do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais do Poder Executivo do município.

De acordo com este decreto os subsídios dos membros do Poder Legislativo Municipal (Vereadores) de Angélica – MS, do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais do Poder Executivo de Angélica – MS sofreram reajuste de 10,06% (dez virgula zero seis por cento), correspondente a reposição inflacionária no período de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2021, apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo – IPCA/IBGE.

 

Já a Resolução nº01/2022 da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores reajustou o subsídio dos servidores do Poder Legislativo Municipal em 16% (dezesseis por cento), este percentual é composto com 14,58% (quatorze virgula cinquenta e oito por cento) referentes à recomposição por perda do poder aquisitivo dos servidores.

De acordo com a Resolução a perda corrigida é referente aos dois últimos anos, sendo 4,52% correspondente a reposição inflacionária, no período de 1º de janeiro de 2020 à 31 de dezembro de 2020, apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo – IPCA/IBGE, e 10,06% correspondente a reposição inflacionária, no período de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2021, também apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo – IPCA/IBGE e 1,42% de aumento real.

 Os vereadores também aprovaram a resolução nº02/2022 da Mesa Diretora que altera o caput e o parágrafo segundo do Art. 4º, mais o Anexo I da Resolução n. 05, de 19.12.2014, que dispõe sobre a concessão de Diárias aos Membros do Poder Legislativo do Município de Angélica – MS, seus Assessores e Servidores, e dá outras providências.

Segundo consta no diário Oficial, com a nova redação dada pelos vereadores de Angélica,  o valor das diárias concedidas aos Vereadores quando saem do município será agora de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e aos servidores do legislativo municipal será de R$ 560,00 (quinhentos e sessenta reais) para viagens dentro do Estado do Mato Grosso do Sul, especificados no anexo I da Resolução. 

Redação